Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tadeu Maia anuncia leilão dos lotes de gás natural

    O deputado Tadeu Maia (PSB) comemorou hoje (08) a confirmação do leilão dos 14 lotes para exploração de gás natural na bacia do Parnaíba nos próximos dias 14 e 15 deste mês, no Hotel Royal Tulipe, no Rio de Janeiro. Segundo ele, 64 empresas de vários países estão habilitadas para participar do certame, que vai marcar uma nova etapa de desenvolvimento do Piauí.

    O governador Wilson Martins estará presente no leilão para mostrar quer o Piauí está de braços abertos para receber a empresa ou empresas vencedoras. E elas estão interessadas porque desde 2006 foram investidos R$ 160 milhões nas pesquisas que confirmaram a existência de muito gás natural no lado piauiense da bacia do Parnaíba, comentou.

    Para ele, o período em que esteve ocupando o cargo de secretário de Mineração foi frutífero porque pode encaminhar várias ações que estão culminando agora com a realização do leilão. O leilão está atraindo muitas empresas porque o nosso gás poderá ser usado na indústria, nas residências, na geração de eletricidade através das termoelétricas e até em veículos automotores, frisou.

    No mesmo pronunciamento, Tadeu Maia disse que participou ontem, no Palácio de Karnak, da assinatura de um contrato com uma das maiores empresas de consultoria do Brasil para a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Estado. O plano deverá apontar os setores para os quais os investimentos devem ser direcionados, com destaque para o agronegócio, turismo, mineração e geração de energias, dentre elas a solar, eólica e o gás natural.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tadeu-maia-anuncia-leilao-dos-lotes-de-gas-natural/100502103

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)