Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sucesso do leilão dos lotes de gás natural do Piauí repercute na Alepi

    O deputado Tadeu Maia (PSB) comentou hoje (14) em plenário que foi um sucesso o leilão dos 13 lotes onde deverá explorado gás natural na bacia do rio Parnaíba, na região de Floriano. Segundo ele, 64 empresas nacionais e estrangeiras estavam habilitadas para participar do leilão, que começou na manhã de hoje e deverá ser concluído amanhã.

    "Falei com o secretário de Mineração, deputado Edson Ferreira, e ele disse que estava muito satisfeito com o leilão. A Petrobras arrematou quatro lotes, a Petra ficou com cinco lotes, a OGX ficou com dois, a Sabri ficou com 1 lote e a Ouro Preto tambérm com um lote", disse.

    Tadeu Maia disse ainda que quando era secretário de Mineração percebeu o enorme potencial que o Piauí tem para a exploração de gás natural. "Estive no Maranhão e também em Brasília tratando da realização do leilão, que agora é uma realidade", frisou.

    Ele acrescentou ainda que apenas nesta primeira etapa estão sendo investidos R$ 70 milhões, mas nos próximos quatro ou cinco anos serão aplicados mais de R$ 500 milhões na perfuração dos poços.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho ,(PMDB) também se disse satisfeito com o resultado do leilão, principalmente porque ele vai alavancar a economia piauiense. "Vou citar apenas o exemplo do Maranhão, onde no primeiro poço em funcionamento já está sendo produzido mais gás natural do que toda a energia elétrica gerada na barragem de Boa Esperança. O Maranhão está transformando o gás natural em energia elétrica, mas está querendo usar agora na indústria. E são apenas quatro anos desde o início da perfuração dos poços de gás natural, gerando não apenas energia elétrica, mas também como combustível de veículos", encerrou.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sucesso-do-leilao-dos-lotes-de-gas-natural-do-piaui-repercute-na-alepi/100512165

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)