Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto cria cargos de recepcionistas para deficientes auditivos

    A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa irá colocar em votação o Projeto de Lei nº 58, do deputado Gessivaldo Isaías (PRB) que dispõe sobre a criação de cargos de recepcionistas para o atendimento especial a pessoas deficientes auditivas no Estado do Piauí. Caso seja aprovada a constitucionalidade, a matéria será votada no plenário.

    O projeto prevê os cargos de recepcionistas para deficientes auditivos no serviço público estadual, a exemplo das delegacias e no setor da saúde como hospitais do Piauí. O artigo 2 º estabelece que o Governo do Estado deverá fazer a contratação de servidores habilitados na Língua Brasileira de Sinais (LÍBRAS).

    As pesquisas mostram a existência de apenas 32 escolas para o atendimento de 22 mil pessoas deficientes auditivas em Teresina. O serviço não tem estrutura suficiente para evitar o crescimento da evasão escolar nesse setor. O deputado Gessivaldo Isaías justifica o objetivo principal do projeto no sentido de proteger os deficientes auditivos no Piauí.

    Floriano No município de Floriano existe um trabalho de atendimento ao deficiente auditivo através do Centro Educacional Especializado com o objetivo de incluir essas pessoas no ensino regular no sentido de evitar a exclusão na sociedade.

    Em abril de 2002, a Presidência da República sancionou a lei federal 10.436, que oficializa a libra em todo o País como meio de expressão das pessoas com deficiência auditiva.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-cria-cargos-de-recepcionistas-para-deficientes-auditivos/3071499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)