Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Uchôa quer criar Agência de Regulação de Serviços

    Foi lido no Grande Expediente da Assembléia Legislativa o Indicativo de Projeto de Lei de autoria do deputado Antonio Uchoa (PDT) para a criação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) com a finalidade de agilizar os processos junto às instituições nacionais e reduzir os custos operacionais.

    Trata-se de uma autarquia de regime especial com a prerrogativa de Secretaria de Estado e autonomia de poder de polícia, vinculada ao Gabinete do Governador com a finalidade de fiscalizar a prestação dos serviços públicos.

    A Agência de Regulação dos Serviços deverá enviar relatórios anuais das atividades à Assembléia Legislativa. Também será competência do novo órgão a garantia da ordem econômica, a defesa da economia popular, a garantia do direito dos consumidores, a preservação do meio ambiente, as leis, normas e instruções e a autorização para a prestação dos serviços.

    CARGOS

    Na proposta do deputado Antonio Uchôa consta a criação de cargos comissionados de Diretor Técnico e Conselheiros (DAS-4), Diretor Administrativo Financeiro (DAS-4), Gerente Setorial (DAS-4), e Gerente de Gestão Administrativa, Gerente de Gestão Financeira, Ouvidor, Procurador, todos, DAS-3, além de Técnico Regulador (R$

    e Agente Regulador com 14 vagas e salário de R$ 800,00.)

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uch-xf4-a-quer-criar-ag-xea-ncia-de-regula-xe7-xe3-o-de-servi-xe7-os/768053

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)