Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Litígio entre Piauí

    Devido o recesso parlamentar do final do ano a Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) volta a se reunir dia 09 de janeiro do próximo ano, para discutir os conflitos de divisão territorial com representantes dos municípios de Manoel Emídio, Uruçuí, Palmeira, Eliseu Martins e Sebastião Leal.

    Trata-se de uma comissão criada pela Alepi, em janeiro de 2000, que é renovada a cada dois anos e tem a participação dos deputados Antônio Félix, João de Deus (PT) além de membros do Governo do Estado, da Seplan, IBGE, CREA-PI, e de um técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

    Foram assinados 22 acordos com os novos limites territoriais de municípios piauienses, esse ano. Ainda estão pendentes na Comissão de Estudos Territoriais mais de 40 propostas de acordo entre vários municípios piauienses. Trata-se -se de um trabalho que terá continuidade em 2013.

    Também foram discutidos os conflitos existentes na área de São João da Varjota, Santa Cruz do Piauí, D. Expedito Lopes e Ipiranga do Piauí. Em outubro passado representantes da CETE concluiu um trabalho de campo em Santa Filomena, Gilbuéis e Redenção do Gurguéia. Foi realizada uma nova leitura dos mapas geográficos desses municípios.

    Outra questão abordada pela CETE foi o litígio existente na divisão do Piauí com o vizinho Estado do Ceará, em reunião que aconteceu em Brasília também esse ano. Na ocasião, foi acertada uma terceira reunião em Fortaleza, em fevereiro de 2013, para buscar uma solução para esse litígio que já dura vários anos.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/litigio-entre-piaui/100212814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)