Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto altera Agência de Fomento do Piauí

    O deputado Ismar Marques (PSB) pediu vista ao projeto na de Projeto de Lei com proposta de mudanças na Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O objetivo do projeto é possibilitar a captação de verbas federais do orçamento da União. Após a análise na CCJ a matéria será objeto de discussão nas demais comissões técnicas para, logo depois, ir à votação no plenário da Assembleia Legislativa.

    A Agência de Fomento foi criada a quatro anos através da lei nº 5.823/08 mas, atualmente, não permite que receba os recursos do governo federal. Financiar o capital fixo e de giro vinculados a projetos nas áreas de produção rural, o comércio, a indústria, serviços e turismo, destinados a profissionais liberais, empreendedor individual, às micro empresas e médias empresas. Além disso, a agência busca viabilizar na estruturação e financiamento de projetos integrados para priorizar os arranjos produtivos locais. Hoje, as micro e pequenas empresas se constitui em eficiente ferramenta para a geração de empregos e renda.

    Dessa forma, o governador Wilson Martins autorizou a regulamentação do Fundo Especial de Produção (FEP) e o Fundo Garantidor aos pequenos empreendimentos do Piauí (FUNGEP) para o desenvolvimento e apoio desse segmento.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-altera-agencia-de-fomento-do-piaui/100234598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)