Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Detran-PI realiza encontro Nacional de Renach

    Coordenadores e analistas de todo o Brasil reúnem-se amanhã, 23 de abril, para discutir as mudanças na Base de Identificação Nacional de Condutores Ampliada (BCA), sua implantação e os problemas que vários Estados estão enfrentando para a transposição de dados da antiga base de identificação.

    O 1º Encontro de Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) será aberto às 8h, no Rio Poty Hotel, pelo diretor geral do Detran-PI, Jesus Rodrigues Alves, e contará também com representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

    O novo sistema vem sendo implantado desde fevereiro deste ano para garantir ao Denatran e aos Detrans acesso a todas as informações referentes aos condutores brasileiros. Além da segurança e o controle real de todo processo de formação do condutor, o sistema facilitará a realização de outros serviços, beneficiando o usuário, a exemplo da transferência da carteira de motorista de um Estado para o outro.

    O evento prossegue até a sexta, 24 de abril, e está sendo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piaui (Detran-PI) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detran-pi-realiza-encontro-nacional-de-renach/1016202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)