Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paulo Henrique assume como deputado nesta quarta-feira

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou os deputados para sessão de posse do deputado Paulo Henrique Paes Landim (PTB) nesta quarta-feira (01/09). Paulo Henrique assume o mandato, depois que o deputado Valério Carvalho foi cassado por unanimidade pelo TRE-PI, acusado de infidelidade partidária. Valério deixou o PTB e se filiou ao PDT.

    Quem é:

    Paulo Henrique Paes Landim nasceu em São João do Piauí, no dia 14 de maio de 1938, é médico e foi eleito deputado estadual por quatro vezes, exercendo um outro mandato como suplente.

    Filho de Francisco Antônio Paes Landim Neto e Natália Ferreira, foi diretor da 11ª Regional de Saúde e Diretor do Hospital Regional de São Raimundo Nonato. Seu pai foi eleito deputado estadual pela UDN em 1947 e seu irmão Luís Gonzaga foi vitorioso em 1978, 1982 e 1986 para o mesmo cargo.

    No pleito de 1986 seu irmão Paes Landim foi eleito deputado federal e se manteve fiel à candidatura de Freitas Neto a governador ao passo que Luís Gonzaga e Paulo Henrique aderiram a Alberto Silva.

    Paulo foi eleito deputado estadual com o apoio de Luís Gonzaga em 1990, 1994, 1998 e 2002 (sendo o primeiro mandato pelo PDC e os demais pelo PFL), foi Secretário de Saúde no segundo governo Hugo Napoleão.

    Paulo Henrique disputou com Luis a vaga de deputado estadual que pertencia à família em 2006, mas ambos foram derrotados. A nomeação de um parlamentar e um suplente para o secretariado de Wellington Dias, porém, garantiu a convocação de Paulo Henrique.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-henrique-assume-como-deputado-nesta-quarta-feira/2356006

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)