Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de lei beneficia consumidor piauiense

    Hoje (3) o deputado Marden Meneze (PSDB) apresenta um Projeto de Lei com o objetivo de garantir o atendimento ao público consumidor piauiense quando da aquisição de algum produto com defeito no comércio local. Nesses casos, a proposta é assegurar a assistência técnica de produtos viciados ou algum defeito do fabricante.

    Nesses casos, o revendedor ou comerciante local ficará obrigado a manter o serviço de coleta da mercadoria com defeito na ausência de assistência técnica autorizada pelo fabricante. No parágrafo único do artigo 1º o deputado Marden Menezes garante o recebimento desses produtos desde que dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante, para o serviço de assistência técnica.

    As lojas ficam obrigadas é emitir recibo com informação sobre a especificação do referido produto e a data para o conserto. Caso contrário, o infrator fica sujeito às sanções previstas pelos órgãos de defesa do consumidor, sem prejuízo de um processo civil ou criminal.

    O objetivo da proposta é melhorar o atendimento ao público piauiense nos casos de produtos com algum defeito de fabricação, porque, na maioria dos municípios não há assistência técnica dos fabricantes ou fornecedores.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-beneficia-consumidor-piauiense/2553113

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)