Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador anuncia apoio à regularização das rádios comunitárias

    O deputado estadual Antonio Félix (PPS) participou na manhã desta segunda-feira (27) de audiência no Palácio do Karnak com o Governador do Estado, Wilson Martins, do secretário do Governo, deputado Wilson Brandão, do secretário de Comunicação Fenelon Rocha e representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária Abraço-PI para debater sobre a regularização das rádios comunitárias no estado.

    O governador declarou total apoio a regularização das rádios comunitárias e parabenizou a lei 6.019 de 2010, de autoria do deputado Antonio Félix. Comunicar é um direito previsto na Lei Federal, por isso, temos que incentivar a regularização das rádios no Piauí, não podemos calar a voz do povo, garantiu o governador anunciando que está em fase de conclusão a regulamentação da Lei.

    Para o deputado Antonio Félix, a atitude do governador mostra o interesse em democratizar a comunicação do Estado. Redigimos a Lei no ano passado, a Assembleia aprovou por unanimidade e o governador Wilson Martins sancionou,o próximo passo é regulamentá-la para que as rádios comunitárias possam funcionar na legalidade no Piauí.

    De acordo com a Abraço-PI, cerca de 1000 rádios comunitárias funcionam ilegalmente no estado.Ninguém aqui questiona o trabalho da Anatel, mas o que denunciamos é a maneira truculenta como essas ações são feitas. O que era para ser apenas uma fiscalização da Anatel, vira um ato violento em busca dos equipamentos das rádios comunitárias, disse Ricardo Campos, presidente da entidade.

    Durante a audiência ficou acertada também a criação de um Conselho Estadual para analisar os pedidos e concessão de outorgas para o funcionamento das rádios comunitárias nos municípios.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-anuncia-apoio-xe0-regulariza-xe7-xe3-o-das-r-xe1-dios-comunit-xe1-rias/2753345

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)