Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professor alemão recebe título de Cidadão Piauiense

    O professor alemão Robert Alexy, doutor em Direito, recebeu, hoje (14), o título de Cidadão Piauiense durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, atendendo proposição apresentada pela deputada Margarete Coelho (PP), que conduziu o homenageado ao plenário, juntamente com a deputada Nize Rêgo (PSB).

    O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra os professores Edilson Farias, representando a Coordenadoria de Direito da Universidade Federal do Piauí, e Marcos Cardoso, do curso de Direito da Faculdade Ceut.

    Margarete Coelho disse que o professor Robert Alexy é um pesquisador que merece o reconhecimento e os aplausos de todos pela contribuição que tem dado ao ensino e à cultura jurídica de todo o mundo.

    A parlamentar do PP afirmou que temos a felicidade de recebê-lo como piauiense, pois os seus estudos, também, beneficiam a formação dos professores e dos juristas do nosso Estado.

    Robert Alexy, que em seu discurso discorreu sobre os trabalhos que realiza na área do Direito, declarou que se sentia honrado em receber o título de Cidadão Piauiense e agradeceu à deputada Margarete Coelho e a todos os parlamentares pela homenagem.

    O professor da UFPI, Edilson Farias, disse que Robert Alexy é um cidadão do mundo, que tem se destacado não só por seus estudos na área jurídica, mas, também, como um grande defensor dos direitos humanos.

    O presidente Themístocles Filho disse a Robert Alexy que irá presenteá-lo com um DVD com a gravação da sessão solene, que foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-alem-xe3-o-recebe-t-xed-tulo-de-cidad-xe3-o-piauiense/3155095

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)